quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Um mês de Agosto cheio de Circo e poesia


Neste mês de Agosto de 2015 o Grupo Teruá está cumprindo temporada do Espetáculo "O grande circo de nossas ruas - Do valoroso amor inalcançável" todas as quintas no Centro Cultural Dragão do Mar de arte e Cultura.

Este tem sido um momento muito precioso para o grupo e temos tentando aproveitar ao máximo. Apresentar no Centro dragão do Mar é muito especial para nós, afinal, por aquelas ruas onde hoje apresentamos, perambulava o saudoso Mário Gomes, poeta das ruas da nossa cidade, Fortaleza, que buscamos homenagear neste trabalho. Ao decidirmos fazer uma releitura livremente adaptada do clássico "Dom Quixote" logo nos saltou aos olhos o afamado Mário, com seu jeito boêmio, inusitado, sempre elegante,passeando entre a realidade e a loucura. Nosso perfeito Dom quixote cearense! Mas não queiramos trazer para a rua uma imitação e sim uma celebração de Mario Gomes. Quando o espetáculo foi montado em 2014, nem suspeitávamos que ele seguiria em breve para "dormir o sono da eternidade"  Queríamos fazer no Dragão do mar, na praça do Ferreira, no Theatro José de Alencar, lugares que ele frequentava. Queríamos mostrar a ele que nos lembramos dele e que ele era importante para nós, era nosso Dom Quixote! E quem sabe sentar com ele num meio fio pra tomar um litro de cana e conversar besteira. Mas demoramos muito e ele se foi. Nos resta a chance de capturar sua presença ainda viva em cada lugar por onde ele andava.
O Grande Circo é para nós uma grande festa! Celebramos Mario Gomes, Celebramos os artistas de rua, que embelezam esta e tantas outras cidades. Palhaços, acrobatas, malabaristas, músicos e ciganos, porque não? Ciganos que muito contribuíram na formação dos circos e na nossa cultura popular. Celebramos os artistas itinerantes, artistas de circo sem circo, famílias, amigos, companheiros. Celebramos os bêbados e loucos que eventualmente entram nas rodas de espetáculo, obrigando o artista a ter jogo de cintura para não perder a cena. Celebramos o amor e sua infinitas possibilidades.

Estamos gratos ao Dragão do Mar pela oportunidade e esperamos a presença de todos os que vierem com vontade de celebrar junto conosco as quintas feiras.

Agradecemos também ao Diario do nordeste pela linda matéria sobre o espetáculo que saiu no Zoeira sexta passada! (abaixo)




" Numa esquina encontrei-me com Deus e saímos abraçados, sorrindo e cantando: Chovia"
(Mário Gomes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Fones: (85)8620-1177 - Gleilton Silva

Email: grupoterua@gmail.com

gleiltonimproarte@hotmail.com